Logo
  • Prefeitura de Santa Helena realiza IV Conferência Municipal de Saúde.

    Prefeitura de Santa Helena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (28), a IV Conferência Municipal de Saúde. O evento que aconteceu no  Salão Paroquial , teve toda a programação estruturada a partir do tema:  “Saúde de Santa Helena: União, Trabalho e Compromisso”.

    “Considero de suma importância esta conferência. A participação de todos é importante para o bom desenvolvimento da assistência em nosso município, que conta com diversas unidades e usuários”, falou o prefeito Zezildo  na abertura do evento.

    Foram formados grupos, representando eixos de saúde, montando relatórios e discutindo proposta por proposta para a contribuição no Plano Municipal de Saúde para a construção de uma saúde com mais qualidade.

    Foram discutidos metas a serem realizadas no ano de 2017 até 2021, algumas delas foram as reformas de postos de saúde, implantação de mais equipes de PSF, mais qualidade no acolhimento dos pacientes e o fortalecimento das políticas públicas de saúde, na ocasião o novo conselho de saúde foi montado através dos votos dos delegados. Saúde de Santa Helena: união, trabalho e compromisso !

    De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Nascimento, a expectativa é de que a conferência contribua no fortalecimento dos serviços básicos de assistência em saúde. “Sabemos que somente com a união e participação de todos, poderemos juntos encontrar as melhores estratégias e os melhores caminhos para que a saúde de Santa Helena melhore cada dia mais”. Muitos são os desafios e o prefeito Zezildo não tem medido esforços, isso nos responsabiliza e nos dá a oportunidade de sermos mais assertivos”, ressalta o secretário.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!