Logo
  • Prefeitura de São Bento realiza exames de tracoma nas escolas municipais

    A Prefeitura de São Bento, sob a Coordenação da Vigilância Epidemiológica, através do Programa Saúde na Escola, realizou uma avaliação ocular com alunos das escolas municipais com a finalidade de identificar casos de tracoma, doença inflamatória dos olhos, que afeta a córnea e a conjuntiva.

    O trabalho foi realizado nesta terça-feira (17), com alunos das Escolas Antônio Dias, Benedito Moniz, São Luís Gonzaga e São Lourenço. A ação faz parte do PSE, Programa Saúde na Escola, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação.

    A equipe examinou alunos de 4 escolas, dos quais 5 apresentaram sintomas da doença, após a identificação dos casos, a equipe fez uma visita para avaliar todos os membros da família, todos os casos diagnosticados receberam a medicação.

    Tracoma é uma doença inflamatória dos olhos, crônica e recidivante, que afeta a córnea e a conjuntiva, provocada pela bactéria Chlamydia trachomatis, sorotipos A, B, Ba e C. Esse micro-organismo é responsável também por outros quadros infecciosos, como a conjuntivite de inclusão e algumas doenças sexualmente transmissíveis.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!