Logo
  • Prefeitura de São Bento realiza reunião para definir ações do “Programa Saúde na Escola”

    A Prefeitura de São Bento através da Secretaria Municipal de Saúde e Educação realizou a primeira reunião para discutir o “Programa Saúde na Escola” para o ano letivo de 2018, que atenderá 12 unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. As escolas serão contempladas com ações de promoção e prevenção à saúde. Encontro na Secretaria Municipal de Educação mostrou detalhes do programa.

    A reunião realizada na auditório da Secretaria de Educação, contou com a presença da Secretária de Educação, Cita Moniz, o Secretário de Saúde, Rafahel Pereira, a coordenação do Programa Saúde na escola, enfermeiros da equipe do NASF e diretores das escolas municipais da sede.

    A Coordenadora Geral do Programa, Renata Melo, informou que foi lançado um calendário anual com 12 ações, uma para cada mês, entre as ações estão: combate ao mosquito Aedes Aegypti, saúde bucal, prevenção de alcoolismo, cracker, outras drogas, prevenção de verminoses, campanhas da hanseníases, além de todo o suporte da equipe da atenção básica do município.

    O Programa Saúde na Escola é uma estratégia de integração intersetorial da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos e foi instituído no ano de 2007.

    Acompanhe AQUI as ações da prefeitura de São Bento

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!