Logo
  • Presidente Sarney – Cursinho preparatório para o vestibular da UEMA teve inicio no último sábado

    Teve inicio no último sábado 21, o cursinho preparatório para o vestibular do Programa Ensinar do Polo da UEMA, em Presidente Sarney.

    Segundo o professor Silas, coordenador do Polo no município, 1.085 alunos se inscreveram para o Cursinho, que funciona em dois locais, no sistema “aulão”. “Dividimos os alunos em dois grupos, um funcionandono salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadora Rurais e o outro na Creche Nossa Senhora de Fátima, nos turnos matutino e vespertino, ficando o destaque por conta da equipe de professores altamente qualificada, responsável na aplicação do conteúdo e do material didático,  de alta qualidade” disse o professor.

    Segundo a prefeita Valéria Castro, inicialmente o Polo da UEMA vai ofertar os  cursos de Ciências Biológicas, Matemática, Letras e Química. “Esses cursos estão sendo direcionados à professores da rede municipal, sem diploma de ensino superior, e alunos egressos do ensino médio.  O intuito é que 140 novos professores sejam formados para atuarem na educação básica do município. É importante ter nas salas de aulas profissionais capacitados para ensinar nossos filhos”, disse a prefeita.

    Durante lançamento do programa realizado no inicio de abril,  Valéria Castro disse estar feliz por esse programa que, a partir de agora, vai funcionar no município, qualificando professores. “Toda a comunidade está esperando a publicação do edital, que acontece no próximo dia 30 de abril. O vestibular  acontecerá no dia 8 de julho e as aulas estão marcadas para serem iniciadas no dia 15 de setembro, ” disse a prefeita.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!