Logo
  • Projeto de leitura “Valorizando o livro”, foi realizado pela Creche Municipal Pequeno Príncipe em Zé Doca

    Na tarde desta quarta-feira (03), diretores, coordenadores, professores e alunos da Creche Municipal Pequeno Príncipe, realizaram no auditório da prefeitura municipal de Zé Doca, a culminância do projeto de leitura “Valorizando o livro”. O projeto teve como objetivo incentivar a leitura para os alunos, por meio de atividades com livros de histórias infantis. Entre os autores dos livros utilizados pelos estudantes, o destaque foi Monteiro Lobato, um dos principais nomes da literatura infantil do Brasil, onde alunos e professores deram vida aos personagens da história literária Sítio do Pica Pau Amarelo.

    Todos os alunos participaram das atividades e segundo a diretora da escola Natália, durante a realização do projeto, os professores trabalhavam os conteúdos em sala de aula, pedindo que os alunos contassem histórias. Além disso, outras atividades realizadas ao longo do projeto foram a representação de histórias por meio de desenhos e de dramatizações.

    “Na culminância do projeto, realizamos um concurso, em que os estudantes participaram ativamente e obtivemos muito êxito. Os alunos levaram para casa uma sacolinha com um livro para poder expandir o gosto pela leitura”, ressaltou a diretora.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!