Logo
  • Projeto Rondon, Edição 2016, chega em Pedro do Rosário. ” Operação Bacuri “

    rd1O Prefeito de Pedro do Rosário Irlan Serra, reuniu-se nesta manhã com os secretários, assessores e a população em geral, para recepcionar e dá as boas-vindas aos Rondonistas que irão atuar em seu Município até 30 de Janeiro.

    No período de 15 a 30 de janeiro de 2016, ocorre no Estado do Maranhão a Operação “Bacuri”, contemplando os municípios de Bacuri, Conceição de Lago Açu, Governador Newton Bello, Pedro do Rosário e Serrano do Maranhão.

    rd2As ações têm como centro regional a cidade de São Luís (MA). A iniciativa realizada pela coordenação do Projeto Rondon conta com o apoio de 11 Instituições de Ensino Superior (IES). Durante a operação “Bacuri”, os “rondonistas” irão atuar, prioritariamente em conjunto, com agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos por eles.
    Cada município receberá 20 voluntários de duas IES.

     A intenção é fazer com que, desde o primeiro momento, as equipes aprendam a trocar experiências e informações, de modo a integrar sua forma de atuação.
    As oficinas e palestras ministradas durante o período em que os rondonistas estarão no Maranhão serão de desenvolvimento sustentável de comunidades carentes. aproveitamento total de alimentos, cultivo de hortas, reciclagem de materiais inservíveis e aumento das potencialidades turísticas, dentre outras.rd3

    O estado do Maranhão recebeu outras edições do Projeto Rondon e já teve 77 municípios beneficiados pelo maior programa de extensão universitária do país.
    Homenagens

    O nome da Operação “Bacuri” resgata e homenageia a memória de 12 jovens estudantes secundaristas do Município de Bacuri, que tragicamente tiveram suas vidas interrompidas quando voltavam da escola para casa.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!