Logo
  • Quadrilha comandada pelo PCM e com forte atuação na Baixada é desarticulada em Operação das policias Civil e Militar.

    quadrilhaNove homens foram presos na sexta-feira santa (25), na cidade de Mirinzal na Baixada Maranhense, depois de investigações do serviço de inteligência da Policia Militar com apoio da Regional Pinheiro.

    De acordo com o Dr. Carlos Renato, Delegado Regional, a quadrilha é de alta periculosidade, e era comandada por João Batista Mendes, o “Escobar”, que é suspeito de ser um dos chefes do da facção PCM, que já tem forte atuação na região da Baixada.

    Membros da quadrilha foram levados para capital do estado.

    Membros da quadrilha foram levados para capital do estado.

    Além de “Escobar”, “Bel e Baby” que tinham mandado de prisão expedido pelo Juiz de Guimarães e representados pelo delegado Carlos Renato, Regional de Pinheiro, considerados os principais comparsas de “Escobar” também foram presos.

    A Operação iniciou com cumprimentos de mandados de busca e apreensão realizados pela Polícia Militar de Mirinzal onde foram encontrados na posse dos criminosos vários bens, como relógios e alto valor, roupas de marca, e carro roubado. Com os presos foi ainda encontrado aproximadamente 23.000,00 (vinte e três mil reis) em notas manchadas de vermelho, o que demonstram ser proveniente de caixas eletrônicos explodidos.

    O delegado informou que a quadrilha de “Escobar” comandava o tráfico na região de Guimaraes, Mirinzal e Central do MA, além de cometer vários outros crimes como roubos, homicídios e explosões de caixas eletrônicos.

    A quadrilha foi levada na manhã deste sábado (26) para capital do estado.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!