Logo
  • Rebelião e fuga de presos na Delegacia de Gov. Nunes Freire.

    reb

    Na tarde deste sábado (03), houve uma tentativa de fuga em massa da Delegacia de Governador Nunes Freire, onde o plano teria sido frustrado pela ação de três  soldados que estavam de folga próximos a delegacia,a SD MAGNA 75/15 e o SD S. BRAGA 379/15 e o SD Viegas, lotados na ROTAM.

    No momento em que os policias agiram o um dos fugitivos estaria de posse da arma do carcereiro e fazendo o mesmo de refém, que na entrada foi surpreendido pelos dois policias que conseguiram liberar o carcereiro e tomar a arma de folgo e impedir fuga dos restantes até a chegada de reforços,

    Os presos exigiam melhoria no sistema carcerário. A delegacia de GNF tem quase 50 presos quando deveria ter no máximo 16. Eles vivem em condições degradantes e o Estado do Maranhão pouco tem se importado para a melhoria.

    A Polícia de toda a região foi mobilizada para ajudar a controlar a situação. O Major Márcio conduziu as negociações que só encerraram após a chegada do GOE.

    No início da madrugada a situação foi totalmente controlada. Não houve mortos nem feridos grave como se cogitou. Apenas três detentos conseguiram fugir da carceragem.

    Com Informações de Jarivânio. 

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!