Logo
  • Santa Helena: prefeito Zezildo Almeida recebe veículo para reforço ao combate à malária

    O prefeito da cidade de Santa Helena, Zezildo Almeida (PTB) participou da solenidade de entrega de equipamentos para o controle da malária  realizada no Palácio dos Leões na manhã nesta quinta-feira (10). Na oportunidade o prefeito esteve acompanhado do deputado estadual Othelino Neto (PcdoB).

    O pacote de equipamentos para o controle da malária contou com a distribuição de motocicletas para 30 cidades e Santa Helena foi uma das contempladas. O governo entregou ainda, Ultra Baixo Volume (UBV) costal – utilizado no combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus – para 18 Unidades Regionais de Saúde e pulverizador de 15,2l e termonebulizador – equipamentos empregados no combate da malária e leishmaniose – para 43 municípios maranhenses.

    O secretário de Saúde, Carlos Lula, destacou que esse é mais um programa que tem foco na prevenção, e não apenas na cura da doença. Ele salientou que, no ano e 2016, o Maranhão recebeu o prêmio de ‘Malária Champion of America’, em que o Ministério da Saúde contempla os estados que efetivamente conseguiram medidas drásticas de redução do índice da doença.

    Para o prefeito Zezildo, contemplado com uma motocicleta, o veículo será importante para transportar os agentes de endemias para várias localidades distantes dos municípios. “Esse veiculo será de grande utilidade para o município de Santa Helena, ele auxiliará muito no combate de endemias no nosso município, agradeço o governador Flávio Dino pelos investimentos que tem feito em Santa Helena” pontuou o prefeito.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!