Logo
  • São Bento: Prefeito Luizinho Barros recebe ambulância do Governo do Estado

    Deputado Othelino, Governador Flávio Dino e o Prefeito Luizinho.

    O prefeito de São Bento, Luizinho Barros, recebeu do Governo do Estado, na tarde desta quinta-feira (27), uma ambulância que irá fortalecer e qualificar o atendimento na área da saúde no município. A ambulância foi entregue pelo próprio governador, em cerimônia no Palácio dos Leões.

    Adquirida por meio de emenda parlamentar do deputado estadual, Othelino Neto (PCdoB), a ambulância tem capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). È  equipada com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico.

    Deputado Othelino ao lado do Prefeito Luizinho Barros.

    Acompanhando o prefeito Luizinho Barros, o deputado Othelino destacou, que o  veículo vai ajudar no atendimento à comunidade e no transporte de pacientes, beneficiando toda a população sambentuense. O paramentar  também destacou o empenho do prefeito Luizinho Barros de representar a população de São Bento junto ao governo estadual, buscando benefícios para o seu município.

    Essa ambulância é muito importante porque a saúde em São Bento, neste momento, é um dos setores que mais necessitam de suporte para atender com qualidade a população. A ambulância vem de encontro a uma necessidade emergencial do nosso município, quanto à dificuldade que  encontramos hoje com o transporte dos pacientes, garantiu o prefeito Luizinho que agradeceu o empenho do deputado Othelino Neto que destinou a ambulância para o município através de emenda parlamentar.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!