Logo
  • São Bento – Prefeitura mantém em dia salário de servidores

    Nos últimos dois anos, municípios brasileiros passaram por grandes dificuldades ocasionadas por uma crise sem precedentes. Em São Bento na Baixada Maranhense a coisa não foi diferente, o Município passou por  períodos de contenção de gastos em importantes setores. Na Educação, o município  teve que adequar despesas para arcar com os compromissos do ano letivo. Para o MEC o censo escolar ainda apresentava a quantidade de 6 mil alunos, enquanto que em sala de aula quase 10 mil frequentavam normalmente. O censo escolar é fundamental, é através dele que os recursos para a educação são destinados aos municípios, levando em consideração o número de alunos matriculados.

    Com a falta de um corpo técnico capacitado para a realização e atualização do censo escolar, a prefeitura de São Bento passou a perder dinheiro, somente em 2018, com a contratação de uma equipe especializada, foi possível realizar a atualização de um novo censo e com isso foi possível recuperar parte dos recursos perdidos da educação. Com essa recuperação o prefeito Luizinho pretende melhorar significativamente a educação de São Bento.

    O prefeito Luizinho reforçou que é prioridade no governo o pagamento em dia de todos os servidores, a educação foi contemplada com reajuste de  4.17% e o transporte escolar deve receber ainda esta semana o pagamento referente aos últimos dois meses, o prefeito ressaltou também que as pessoas que recebem via cooperativa, também estão em dia.

    Com determinação e planejamento a prefeitura de São Bento vem cumprindo com as suas obrigações, e mantendo atualizados os pagamentos de seus colaboradores.

    Por Nilsinho Braga

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!