Logo
  • São Bento Sangue Bom: prefeitura e Hemomar realizam campanha de doação de sangue

    A Prefeitura de São Bento, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) em parceira com a HEmomar/Pinheiro e o projeto solidário “São Bento Sangue Bom”, promoveu neste sábado (25), na UBS do bairro Outra Banda, uma campanha de sensibilização e doação de sangue.

    Os voluntários passaram por uma triagem com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, peso e avaliação clínica para atestarem as condições necessárias à doação. No total, foram contabilizadas 85 doadores.

    Os doadores que participaram da campanha aprovaram a iniciativa. “Ser doadora de sangue é gratificante para mim, uma gota que seja, é uma vida que está sendo salva” diz Lilian Soares.

    O Secretário de Saúde, Rafahel Pereira, enfatizou o caráter solidário da ação. “Tendo em vista a grande demanda pela necessidade de sangue no Hemomar houve essa parceria onde o prefeito Luizinho Barros não mediu esforços para que acontecesse, dando todo o suporte necessário para movimentar essa ação, a população abraçou a causa e participou, alcançamos mais de 85 doadores de sangue.”

    A ação teve o apoio total dos idealizadores do projeto solidário “São Bento Sangue Bom”, um projeto que vem sensibilizando as pessoas a doar sangue e ajudar a salvar vidas.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!