Logo
  • Secretário Orlando Pereira, representa município de Presidente Sarney no Encontro Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e Lazer do Maranhão.

    Jogadora de basquete, Iziane, Secretário de Esportes de Pres. Sarney, Orlando Pereira e o Secretário de Esporte do Estado, Márcio Jardim.

    Com total apoio da prefeita, Valéria Castro, o  Secretário de Juventude e Esportes do município de Presidente Sarney, Orlando Pereira, viajou até a capital São Luís onde participou do Encontro Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e Lazer do Maranhão, firmando assim seu compromisso com a classe esportiva de Presidente Sarney, buscando parcerias para o fortalecimento do esporte na nossa cidade.

    O Encontro Estadual de Secretários e Gestores do Esporte e Lazer do Maranhão foi organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado do Esporte e Lazer (SEDEL) e teve como principal objetivo debater ações que fortaleçam a prática esportiva em todo o estado.

    O evento que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 20, no auditório do Palácio Henrique De Lá Roque e teve a participação do Secretário de Esporte do Estado, Márcio Jardim, o Deputado Marcos Frota, O Presidente do Clube Sampaio Correia e o ex-jogador Roberto Dinamite que na oportunidade falou de sua trajetória como atleta e valores para vencer as dificuldades.

    Na oportunidade foram apresentados programas voltados ao esporte e lazer para o ano de 2017, bem como Projetos do Ministério dos Esportes voltados aos Municípios e também sobre a Lei de Incentivo ao Esporte que visa a capitação de recursos junto ao Governo Federal para fortalecer o esporte nas cidades, entre outros assuntos.

    O secretário Estadual de Esporte, Márcio Jardim, parabenizou os municípios presentes e na sua fala salientou que o Governador Flávio Dino dará total apoio ao esporte nas cidades em 2017.

    Quando perguntado sobre a importância do evento para o município de Presidente Sarney, o secretário, Orlando Pereira, disse que o encontro importante e satisfatório, e ajudará promover o desenvolvimento e bem estar do esporte e juventude nas cidades.

    O Secretário Orlando afirmou ainda que a secretaria de esportes de Presidente Sarney, irá pesquisar orientar e apoiar o desenvolvimento da educação física e dos esportes amadores, visando à expansão do potencial existente na cidade, administrar as praças de esporte e demais unidades integrantes de sua estrutura, estudar as necessidades do município no campo esportivo, e de recreação. Junto com a prefeita, Valéria Castro, vamos reconstruir os valores da população de Presidente Sarney, afirmou o secretário. 

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!