Logo
  • Thaiza participa da abertura das atividades legislativas e apresenta primeiras proposições para 2020

    A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PP) participou, nesta segunda-feira (3), da abertura dos trabalhos legislativos, que contou com a presença do governador Flávio Dino (PCdoB), secretários e demais autoridades do Estado. Durante a mensagem governamental, o chefe do Poder Executivo destacou as ações da sua gestão e anunciou projetos que serão encaminhados ao Poder Legislativo. Dra. Thaiza pontuou as ações na área da saúde.

    “Como o governador Flávio Dino anunciou sobre o Programa Mais Cirurgias, teremos um ano com mais mutirões, o que é extremamente importante, tanto que foi pauta da minha reunião, hoje, com o secretário estadual de Saúde, Carlos Lula”, disse a parlamentar, enaltecendo ainda as outras ações anunciadas pelo governador no setor da infraestrutura, educação e meio ambiente.

    Novas proposições

    Thaiza Hortegal iniciou seus trabalhos legislativos protocolando novas Indicações voltadas para a saúde nas regiões de Pinheiro e Chapadinha. “Entrei com uma indicação para que o Hospital Macrorregional de Chapadinha disponibilize três leitos de UTI para a pediatria, dos já existentes na unidade, evitando que os casos sejam encaminhados para a capital. Para Pinheiro, estamos pedindo ao Governo do Maranhão a viabilidade de UTI Neonatal, pois, atualmente, estamos encaminhando cerca de 30 casos por mês para a capital, devido esta carência na Baixada”, afirmou Thaiza.

    A parlamentar também solicitou a realização de mutirão de cirurgias e ações nas especialidades de pediatria, urologia, obstetrícia e cardiologia.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!