Logo
  • Turiaçu entre os lideres no Ranking de vacinação contra a gripe na Regional da Baixada.

    O município de Turiaçu ocupa, após o dia “D” contra Influenza,  o 4º lugar no ranking estadual de vacinação na Regional da Baixada Maranhense, já tendo atingido 81.71% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

    Segundo o secretário de saúde Cláudio Hipólito, todos os postos de saúde do município ficaram abertos na manhã e tarde, além do atendimento no hospital da cidade.

    Algumas equipes que estão realizando a vacinação na zona rural e nas comunidades ribeirinhas ainda estão em campo, e devem trazer os dados com número de vacinados ainda nesta semana. O prefeito Umbelino Ribeiro está prestando o apoio necessário para que o município possa atingir as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde e imunizar o maior número de pessoas dos grupos de risco.

    Prefeito Umbelino Ribeiro (PV)

    “Fico muito feliz com esses resultados, e agradecemos e parabenizamos ao secretário de Cláudio Hipólito, e a toda a equipe envolvida na vacinação, que isso só é possível graças ao empenho de cada um. Esta é uma preocupação da nossa gestão, a de manter o público alvo da campanha imune e livre dessa doença. Estamos com equipes nas mais diversas localidades do nosso município levando a vacina para quem não tem condições de ir até os postos de saúde, como os acamados e também nas creches da cidade”, finalizou o prefeito.

    Devem tomar a vacina: idosos, crianças menores de 5 anos e com o mínimo de seis meses de idade, gestantes e mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias. A campanha inclui ainda os trabalhadores da saúde, presidiários, índios, portadores de doenças crônicas e professores.
    A vacina, que é recomendada pela Organização Mundial de Saúde, protege contra três tipos de vírus. Não causa gripe e começa a fazer efeito depois de duas semanas. Quem toma ainda pode evitar as complicações da doença.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!