Logo
  • UFMA – Câmpus de Pinheiro e Sinfra realizam mais de dez melhorias na infraestrutura no CCHNST

    O Centro de Ciências Humanas, Naturais, Saúde e Tecnologia de Pinheiro realizou mais de dez melhorias de infraestrutura no primeiro semestre de 2020, em que as obras são fruto da colaboração da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) e da Direção de Centro.

    Na área interna, houve a substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, instalação de exaustores no Laboratório de Anatomia e de Engenharia de Pesca e instalação de chuveiros lava-olhos.

    Já na área externa, foi realizada a jardinagem e limpeza, recuperação da drenagem pluvial, instalação de refletores e melhorias na iluminação, manutenção do telhado e colocação de manta asfáltica nos prédios de Engenharia de Pesca, Educação Física e Licenciaturas, além da construção de depósito para material do curso de Engenharia de Pesca.

    Atrelado a isso, o projeto de arborização está em andamento. Durante o primeiro semestre, foram plantadas mais de 50 mudas de plantas ornamentais e frutíferas, que decorrem do “trote verde”, que consiste na doação e plantio de mudas de árvores pelos calouros do câmpus.

    O diretor de Centro, professor Alexandre Vitor de Lima Fonseca, destacou a importância dos investimentos para o funcionamento adequado dos espaços. “São melhorias de importância para o câmpus, pois proporcionarão mais qualidade no desenvolvimento das atividades de ensino, pesquisa e extensão”, afirmou.

    O administrador do Centro, Maurício Leonardo Ramalho, falou sobre a realização das melhorias realizadas ainda que no contexto de covid-19. “Mesmo no momento de pandemia, os serviços de infraestrutura continuaram, com todas as medidas de segurança. Foram realizados avanços importantes que possibilitarão que toda a comunidade acadêmica desempenhe com mais qualidade as suas atividades para que alcance o objetivo da Universidade, que é transformar a realidade onde está inserida”, pontuou.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!