Logo
  • UFMA de Pinheiro suspende início das aulas

    Em reunião extraordinária ocorrida no dia 14 de março de 2017 com início às 13h25min, na presença de todos os Conselheiros do Centro e representantes de todas as categorias Acadêmicas do Centro de Pinheiro, foi discutida a pauta de apreciação e aprovação das reivindicações de melhoria do Centro para o início do Semestre 2017.1.

    A reunião foi conduzida de modo que garantisse a participação de quem quisesse deliberar sobre o fato, podendo chegar ao consenso da decisão mais acertada para o momento.

    Após a explanação, foram apontados muitos problemas estruturais e administrativos, como falta de iluminação na área externa, e isto, somado à falta de vigilantes e de um policiamento efetivo, contribui para a vulnerabilidade das pessoas que transitam no Centro, principalmente as que necessitam utilizar os espaços da Universidade no período noturno. Também foram mencionadas as obras paralisadas, como a da quadra poliesportiva, a do prédio usado pelo curso de Engenharia de Pesca e a do prédio da Saúde. Ainda, a biblioteca foi pontuada por não possuir uma estrutura física que atenda à demanda do Centro, bem como por apresentar uma carência na quantidade de profissional bibliotecário: no momento apenas um faz o atendimento, portanto o quantitativo não é condizente com a realidade, tendo em vista o funcionamento dos cursos nos turnos matutino, vespertino e noturno.

    Vale ressaltar que a Prefeitura de Campus esteve no Centro de Pinheiro nessa mesma data, antes da reunião, e garantiu que em 15 dias entrega o prédio da saúde concluído, bem como a iluminação externa.

    Diante de tantos problemas apresentados, o Conselho de Centro votou por adiar o início das aulas até que algumas questões estruturais sejam solucionadas. Por fim, foi decidido que nenhum servidor público poderá se ausentar do Centro, pois o adiamento do início das aulas não se caracteriza como Greve ou Paralisação, mas como um movimento em defesa do Centro de Pinheiro e de melhores condições de trabalho, garantindo uma qualidade do ensino e do serviço público prestado.

                                                                   Prof. Dr. Rickley Leandro Marques

                                                             Diretor do CCHNST- UFMA Pinheiro

                                                                   Portaria GR nº 301/2016 – GR

                                                                        Matrícula SIAPE 1525392

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!