Logo
  • Um voto contra a Cultura: vereadores de Luciano Genésio reprovam moção de aplausos ao Bumba-Meu-Boi de Donzinho.

    Vereadores da base do prefeito, Luciano Genésio, deram um voto contra a cultura pinheirense, desvalorizando uma tradição que já dura mais de 30 anos.

    No último dia 07, foi realizado um grande evento folclórico no antigo Casino pinheirense. Uma festa marcante da Cultura Popular do estado do Maranhão.

    O evento contou com a participação do tradicional “Bumba – Meu – Boi” da família de Donzinho que há 35 anos oferece integração e alegria na região da Baixada, em especial a cidade de Pinheiro.

    Como reconhecimento e valorização da cultura local, o vereador Valter Soares (PV) apresentou na Câmara Municipal de Pinheiro, moção de aplausos Nº 017\2017 que foi reprovada pela maioria dos edis, prestando um desserviço a cultura não só de Pinheiro, mas do estado do Maranhão.

    Nove vereadores votaram contra a Cultura pinheirense, foram eles: Sandro Lima (PCdoB), Paulinho (PMN),Rubemar (PMDB) Lucas do Beiradão (PSDB), Riba do Bom Viver (PDT), Albiniinho (PCdoB), Capadinho (PMDB) ,Alessandro Montenegro (PP) e Ednildo (PCdoB).

    O vereador Valter Soares autor da moção, classificou como lamentável a desvalorização da cultura local, sendo que alguns dos edis que votaram contra, se rotulam de grandes defensores da Cultura, e até pregam o resgate cultural.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!