Logo
  • Vereador Beto de Ribão cobrar explicações sobre aterros e construções nos campos de Pinheiro.

    Depois da Secretaria de Meio Ambiente do Município de Pinheiro ter sido omissa sobre o aterramento dos campos a cidade, o vereador Beto de Ribão usou atribuna da Câmara Municipal para cobrar explicações.

    Usando tempo de bloco o parlamentar Beto de Ribão questionou as razões que estão levando à autorização por parte dos órgãos competentes em liberar o aterro de áreas alagadas do campo da cidade. O vereador relembrou que durante essa semana ele recebeu fotos de construções em áreas dentro do campo e com a fiscalização do CREA/MA – Concelho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão.

    O vereador reforçou aos presentes que atitudes como essas, não passaram despercebidas pela natureza e quando a água descer as ruas altas do bairro da Matriz vai levar na frente o que tiver como aterros, construções…

    É necessário um acompanhamento mais de perto por parte desta casa, pois se você for ali ver, vai perceber que quem faz isso não são pessoas sem condição, tem que ter recurso para entulhar e construir baldrames como aqueles. Se for para entulhar sugiro ao governo municipal que organize, entulhe, faças as ruas e doe para pessoas carentes que realmente precisam” Disse o vereador.

    Já que a Secretaria de Meio Ambiente é omissa, cabe ao Batalhão Florestal interditar e multar os invasores de terrenos em áreas de Marinha na cidade de Pinheiro.  Esses terrenos não tem dono e não é permitido que sejam construídos prédios ou muros nessas áreas de Marinha.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!