Logo
  • Vereador Oziel Menezes participa da inauguração das novas instalações do prédio da Vara do Trabalho de Pinheiro

    O vereador, Oziel Menezes (PSD),  participou na manhã da última sexta-feira (01) da inauguração das novas instalações da  Vara do Trabalho de Pinheiro, localizado na Avenida Paulo Ramos, nº 35, Centro. O prédio passou por uma ampla reforma física para aperfeiçoar a prestação de serviços e o atendimento aos usuários da Vara Trabalhista.

    As novas instalações foram entregues pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador James Magno Araújo Farias.

    A solenidade foi realizada com hasteamento de bandeiras, descerramento da placa comemorativa e visitação das novas instalações.

    A parte interna do prédio foi toda modificada e possui agora uma divisão mais funcional. O projeto arquitetônico contemplou o aproveitamento tanto da luminosidade natural quanto da ventilação, o que vai contribuir para a redução de gastos com energia elétrica. O recurso arquitetônico encontrado foi a inserção de um jardim de inverno para tornar o ambiente interno mais iluminado e melhorar a circulação do ar. Houve também a manutenção do andar superior do prédio e foi construída uma pequena edificação para abrigar copa, refeitório e depósito judicial.

    Com uma estrutura de dois pavimentos, a fachada do prédio da VT de Pinheiro passou por alguns reparos, mas as características arquitetônicas foram mantidas para não perder o elo com o contexto visual da cidade de Pinheiro. O projeto arquitetônico é da servidora Nikole Melo de Mendonça, a fiscalização da obra foi feita pelo engenheiro civil Jacer de Abreu e a execução dos projetos complementares pela Empresa de Arquitetura e Engenharia Cláudio Ferro.

    O vereador Oziel considerou a obra de grande importância para a Baixada Maranhense. “Trata-se de uma grande conquista, pois o cidadãos serão acolhidos da melhor maneira possível nesse novo espaço. Significa cidadania e mais qualidade de vida para os moradores de Pinheiro e dos outros municípios que também são atendidos aqui”, disse o vereador.

    A Vara do Trabalho de Pinheiro foi criada pela Lei nº 7.729 de 16 de janeiro de 1989 e instalada no dia 12 de dezembro de 1990, sendo a VT mais antiga inaugurada pelo TRT da 16ª Região. Tem como juiz titular o magistrado Érico Renato Serra Cordeiro e como diretor de secretaria o servidor Gilberto Palácio de Andrade.

    Jurisdição: Pinheiro, Amapá do Maranhão, Apicum-Açú, Bacuri, Boa Vista do Gurupi, Bacurituba, Bequimão, Cajapió, Cândido Mendes, Carutapera, Cedral, Central do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, Cururupu, Godofredo Viana, Governador Nunes Freire, Guimarães, Junco do Maranhão, Luís Domingues, Maracaçumé, Matinha, Mirinzal, Olinda Nova do Maranhão, Palmerândia, Pedro do Rosário, Peri-Mirim, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, São Bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Serrano do Maranhão, Turiaçu, Turilândia e Viana.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!