Logo
  • Zé Inácio cobra melhorias na telefonia móvel do Estado

    zzO Deputado Zé Inácio participou na tarde desta terça-feira (09) de uma reunião com a Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, o Procon e representantes da Anatel e das companhias telefônicas Oi, Tim, Vivo e Claro.

    Durante a reunião foi discutida a qualidade da telefonia móvel no maranhão, que segundo dados esta entre os quatro estados com pior cobertura de telefonia móvel no país. Também foi discutido durante o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado em 2014, após a CPI da Telefonia, instalada na Assembleia Legislativa.

    O TAC dispunha de 15 clausulas que firmavam o compromisso das operadoras que atuam no Maranhão de garantir investimentos que melhorassem os serviços prestados no estado.

    Zé Inácio destacou o fato de as metas estabelecidas não terem sido alcançadas, inclusive com piora em alguns aspectos e questionou as operadas do porque os investimentos dessas empresas não estarem refletindo em melhoras na prestação do serviço.

    Também foi discutida a qualidade da cobertura de telefonia e internet móvel em pontos estratégicos e turísticos do estado. Zé Inácio destacou o Terminal do Cujupe, que concentra um grande numero de viajantes diariamente. Localidades como Barreirinhas, Carolina e Centro Histórico de São Luís também foram citados.

    Após essa reunião as operadoras passam a ter um prazo de 60 dias para apresentar um projeto de melhoria na cobertura da telefonia móvel, fixa e nos outros serviços prestados aos maranhenses.

    “As mudanças que houveram após a assinatura da TAC foram pouco expressivas, por isso estou aqui mais uma vez cobrando essas melhorias, que se alcançadas irão melhorar a vida dos maranhenses de inúmeras formas.”, disse Zé Inácio.

    Estiveram presentes na reunião o deputado Junior Verde, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia e Duarte Jr, diretor do Procon – MA.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!