Logo
  • Zé Inácio e Marco Aurélio destacam ações do Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia

    Os deputados Zé Inácio (PT) e Marco Aurélio (PCdoB) utilizaram o pequeno expediente, na sessão plenária remota desta terça-feira (20), para parabenizar o Governo do Estado pelo protagonismo que tem demonstrado no desenvolvimento das ações voltadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 no Maranhão.

    Segundo Zé Inácio, vice-líder do governo na Assembleia, uma dessas importantes ações foi a priorização dos profissionais da educação no Plano Estadual de Vacinação, cuja imunização foi iniciada nesta terça. Ele afirmou que essa é uma das formas de estabelecer o retorno seguro das atividades presenciais nas unidades de ensino do Estado.

    “Esso foi uma defesa nossa, desde o início do ano, sobretudo, quando veio a segunda onda da Covid-19. Nós destacamos a importância e a necessidade de vacinar os professores, assim como também todos os profissionais da educação, a equipe gestora que atua nas escolas, os técnicos, os zeladores, os serventes, os merendeiros. Então, todo o conjunto de trabalhadores que fazem parte deste trabalho nas escolas merecem ser vacinados”, assinalou o parlamentar.

    Zé Inácio congratulou o governador Flávio Dino e informou que a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) também já reuniu com os prefeitos, passando orientações para que iniciem o processo de vacinação dos profissionais da educação.

    “É uma luta nossa, uma luta de todos os deputados, que foi atendida e, com certeza, nós teremos mais adiante, quando essa pandemia der uma trégua, o retorno às aulas de forma mais segura”, finalizou.

    Reforço da rede hospitalar 

    Já o deputado Marco Aurélio destacou que é notório o esforço do Governo do Estado para minimizar os impactos da pandemia na população maranhense e nos municípios. Segundo o parlamentar, o cuidado com o reforço da rede hospitalar, com a abertura de diversos leitos clínicos e de UTI, somados ao trabalho feito pela rede de saúde do Estado para garantir a imunização dos grupos prioritários, ajudou a salvar muitas vidas e deu condições de tratamento a quem precisava.

    “É um esforço muito grande, coisa que se viu em poucos estados brasileiros. Eu cito, por exemplo, aqui em Imperatriz, quando o Comitê Científico ligado à Secretária de Saúde identificou que viria com intensidade essa segunda onda, imediatamente, ele já foi preparando as condições para a ampliação dos leitos e conseguiu, quando nem mesmo a rede privada conseguiu acolher todos que procuravam atendimento. A rede pública estadual conseguiu dar atendimento com excelência e salvou muitas vidas”, afirmou o parlamentar.

    Marco Aurélio parabenizou o comando do governador Flávio Dino no enfrentamento da pandemia. “Vários grupos de profissionais tiveram garantidos apoios importantes. E o Estado conseguiu reforçar as suas condições para minimizar os impactos econômicos, financeiros e sociais da pandemia”, completou.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!