Logo
  • Zé Inácio parabeniza governo do estado por licitação do serviço de ferryboat e pede mais melhorias

    O deputado Zé Inácio (PT) foi à tribuna da Assembleia, nesta terça-feira (18), para destacar o decreto assinado pelo governador Flavio Dino (PcdoB) determinando a licitação para o serviço de ferryboat. Além disso, o governador editou decreto autorizando a intervenção no serviço de transporte aquaviário oferecido pela empresa Serviporto.

    “Usamos esse expediente para parabenizar o governador pela inciativa de determinar que seja feita a licitação e, assim, como temos cobrado nesses últimos três ou quatro anos, que essa licitação, de fato, saia do papel. Vamos continuar cobrando da MOB, para que, nos próximos 30 dias, esse edital seja lançado. Parabenizo o governador pela iniciativa, pois o único caminho é que a concorrência seja aberta em nível nacional ou até internacional, para que se possa ter embarcações de qualidade”, disse.

    O parlamentar também lembrou que essa luta por melhores condições no serviço de transporte aquaviário é algo recorrente em seu mandato. “Nós, já no primeiro mandato, promovemos vários debates a respeito do sistema de travessia via ferryboat São Luís/Cujupe, Cujupe/São Luís. Já fizemos audiências públicas aqui, vistorias nos terminais e nos ferryboats. Nós temos cobrado a instalação de caixas eletrônicos no Terminal de Cujupe, para que o usuário do sistema possa ter a oportunidade de fazer saques ou transações. Além disso, temos cobrado a instalação de um posto de saúde, também no Cujupe. E temos percebido que, ao longo desses anos, a única coisa que não avançou e não melhorou, para dar comodidade aos passageiros, foi o serviço oferecido pelas embarcações”.

    Zé Inácio também ressaltou que houve algumas melhoras no que diz respeito à infraestrutura dos terminais da Ponta da Espera e Cujupe.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!