Logo
  • Zé Inácio pode vencer disputa pela Presidência do PT

    O deputado estadual Zé Inácio Rodrigues (PT) caminha para vencer o Processo de Eleição Direta (PED) no PT na disputa pela presidência do partido no Maranhão.   A chapa, encabeçada pelo parlamentar, está ganhando a primeira etapa, iniciada com a votação no último domingo (09), seguido pelo histórico petista Augusto Lobato que também pleiteia o comando da sigla no Estado.

    Da base aliada do governo, Zé Inácio tem como uma de suas teses, defendida entre os militantes, durante a campanha pela presidência, que uma das prioridades políticas para 2018 é a reeleição do governador Flávio Dino (PCdoB).

    A votação do domingo vai indicar 260 delegados, de acordo com as chapas, que participarão do congresso estadual do partido nos dias 05, 06 e 07 de maio, quando serão eleitos os novos integrantes dos Diretórios Estadual e Nacional.

    O nome do novo presidente estadual da sigla deverá ser conhecido na primeira semana do próximo mês, mas quem sair na frente nessa etapa inicial ganha fôlego para reunir o maior número de delegados em torno de si.

    Em São Luís, o vereador Honorato Fernandes foi eleito presidente municipal do Diretório do PT na capital maranhense, com 52,58%. Ele concorreu pela chapa “Unidade para Renovar”.

    Silvia Tereza

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!