Domingueira de Ramos em Três Furos celebra cultura, esporte e tradição no rio cheio de alegria

Três Furos viveu um domingo inesquecível com a tradicional Domingueira de Ramos, um evento que reuniu esporte, cultura e muita diversão às margens do rio em Presidente Sarney. Com o rio cheio e o clima de festa no ar, a criançada mostrou logo cedo o caminho da alegria, anunciando um dia inteiro de programação.

Desde as primeiras horas da manhã, o esporte tomou conta da comunidade. Corrida, ciclismo, gincanas e torneios de dominó e bilhar movimentaram moradores e visitantes. Atletas locais e equipes da região participaram em peso e todos os vencedores foram premiados, valorizando ainda mais a competição e o talento regional.

À tarde, o destaque ficou por conta das emocionantes provas aquáticas: a competição de canoa com dois remadores e as disputas de natação atraíram não só o público, mas também olheiros de toda a região, de olho em novos talentos.

Enquanto o esporte agitava o rio, o palco da Domingueira de Ramos vibrava com apresentações de bandas locais, trazendo estilos variados que animaram o público até o fim do dia. Nas barracas, além da gastronomia típica, muitas famílias aproveitaram a oportunidade para garantir uma renda extra, vendendo comidas, bebidas e artesanato.

“Do rio ao palco, foi uma alegria só”, comentou Biaés, Secretário Municipal de Cultura. O Prefeito Gilson Lima também celebrou o sucesso do evento: “Essa foi a primeira Domingueira de Ramos de um novo tempo em Três Furos. Um evento que uniu a tradição com o fortalecimento da cultura e do esporte local.”

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *