Reeleito em 6 de outubro de 2024, o prefeito de Cururupu, Aldo Lopes (Republicanos), tomou posse nesta quarta-feira (1º), em cerimônia na Praça dô Carvalho, no centro da cidade. Lopes venceu as eleições de 2024 em disputa contra Kátima Belém (UNIÃO), quando obteve 12.332 votos, 61,53% dos votos válidos. Junto com ele, também foi empossada o vice-prefeito, Gustavo Pestana (PSB), cujo mandato será até o fim de 2028.
Em seu discurso, Aldo Lopes agradeceu o apoio da família, dos apoiadores, do vice-prefeito e das lideranças políticas que lhe apoiaram durante todo o processo eleitoral, assim como a população em geral. Ele destacou as dificuldades dos primeiros passos após assumir o cargo como prefeito em 2021, e garantiu que hoje está mais preparado para da continuidade aos avanços e conquistas que o município tem conseguido ao longo desses últimos quatro anos.
“É uma honra, um grande desafio, uma cidade ainda com inúmeras necessidades, com investimentos estruturantes que precisam ser feitos. Nossa cidade tem uma população hospitaleira, acolhedora, população essa que confiou em nosso governo e nos permitiu continuar administrando esse município, que embora ainda precisa de muitos investimentos, é reconhecida como uma das melhores gestão da história, e por isso mesmo, quero aqui, diante de todos, reafirmar meu compromisso em fazer dessa cidade, cada dia um lugar melhor para todos nós”, declarou.