Logo
  • “Emaranhando Sonhos” chega às regionais de Pinheiro e Zé Doca no próximo dia 22

    Nesta quinta-feira (17) é a vez dos estudantes das escolas da rede estadual das regionais de Presidente Dutra e São João dos Patos receberem mais uma etapa do projeto ‘Emaranhando Sonhos: I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis do Maranhão’. As etapas serão realizadas nas 19 Unidades Regionais de Educação (UREs), reunindo estudantes de escolas de cada unidade.

    “O que este projeto propõe é tecer, em nível estadual, uma rede articulada de grêmios estudantis, propiciando a participação dos estudantes como protagonistas no processo de redemocratização do Maranhão, na escola e comunidade, efetivando uma gestão democrática e colaborando com os direitos das juventudes maranhenses”, explicou Ismael Cardoso, Secretário Adjunto de Programas e Projetos Especiais da Seduc.

    As etapas regionais serão preparatórias para o I Encontro Estadual, e acontecem entre 9 de maio e 13 de junho. Em cada encontro são esperados, em média, 500 estudantes.

    Os encontros regionais serão realizados em escolas polos. E em Presidente Dutra acontece no Centro de Ensino Padre Anchieta, localizado na Rua Presidente Castelo Branco, s/n, Centro, das 8h às 16h.

    Já em São João dos Patos o encontro será realizado no CEIN Josélia Almeida Ramos, localizado na Rua Hermes da Fonseca, s/n, São Raimundo, também das 8h às 16h.

    Em cada regional serão eleitos os delegados municipais que irão representar os grêmios das escolas do seu município no I Encontro Estadual, previsto para acontecer de 20 a 22 de junho.

    As próximas regionais a receber o Projeto “Emaranhando sonhos” são Pinheiro e Zé Doca, 22 de maio (terça-feira).

    Serviço

    • O quê? Etapa regional do Emaranhando Sonhos: I Encontro Estadual de Grêmios Estudantis”;

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!