A Prefeitura Municipal de Peri Mirim , em parceria com o governo do Estado do Maranhão, realizou neste domingo (18) mais um mutirão do Glaucoma.

Desde o início da gestão do prefeito Dr. Geraldo Amorim, a Secretaria Municipal de Saúde Omar Lobato tem intensificado ações de cuidado com os olhos.  Vários já foram beneficiados com consultas, exames, colírios e cirurgias oftalmológicas.

Desta vez, 100 pessoas foram beneficiadas com consultas para diagnóstico e tratamento do glaucoma, uma doença perigosa, porque pode provocar a cegueira.

No Brasil, são detectados mais de 150 mil casos todos os anos. O glaucoma não tem cura, mas o tratamento pode ajudar muito. Em todos os tipos de glaucoma, o nervo que liga o olho ao cérebro é danificado, geralmente devido à alta pressão do olho.

O tipo mais comum de glaucoma (glaucoma de ângulo aberto), normalmente, não apresenta sintomas além da lenta perda de visão. O glaucoma de ângulo fechado, apesar de raro, é uma emergência médica e seus sintomas incluem dores nos olhos, com náusea e distúrbios visuais repentinos. O tratamento inclui colírios, medicamentos e cirurgia

Comente