Através do vereador Elizeu de Tantan proposta da Universidade Federal da Baixada será defendida na Câmara Federal.

Vereador Elizeu, deputado André Fufuca e o professor Dimas.

Durante a Sessão da última quarta-feira (14) enquanto o Professor Dr. Dimas dos Reis falava sobre a importância da criação da UFBAM – Universidade Federal da Baixada Maranhense, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Elizeu de Tantan (PP) fazia ligações via celular no intuito de buscar apoios para a proposta defendida pelo professor e abraçada por todos os vereadores.

Ainda durante sua fala, Elizeu trouxe a confirmação de uma reunião com o Dep. Federal André Fufuca (PP) que agendou para recebê-los, fato que se concretizou no último dia 16. O encontro aconteceu na sede do PP – Partido Progressista.

Ficou acertado o apoio e Fufuca garantiu levar ao conhecimento do Ministério de Educação além de defender em plenário da Câmara Federal a proposta.

O vereador Elizeu de Tantan (PP) falou ao site da Câmara: “Apoiamos em plenário e partimos pra campo para buscarmos apoios, hoje o Dep. Fufuca nos garantiu ajudar também e assim vamos galgando votos. Parabenizo em público a iniciativa do Professor Dimas e agora a proposta e de todos nós, de todos que querem ver o progresso da educação em nossa região”. Finalizou o Vereador e Presidente da casa legislativa de Pinheiro, Elizeu de Tantan.

Comente