Bequimão recebe instrumentos musicais para Escola de Música do município

O município de Bequimão recebeu, nesta sexta-feira (15), instrumentos musicais para reforçar os equipamentos da Escola de Música do município. A entrega aconteceu na Casa do Maranhão, como parte do ‘Programa Maranhão Musical’, realizado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur).

A secretária municipal de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, representou o prefeito Zé Martins, no evento. Bequimão foi um dos 22 municípios atendidos. O prefeito Zé Martins já aprovou um projeto através da Secretaria de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, que garante 30% das vagas para as comunidades quilombolas do município.

Os recursos foram viabilizados por convênio firmado com o Ministério da Cultura, a partir de emenda parlamentar do deputado Sarney Filho.

A Escola de Música bequimãoense receberá violões, baixo, bateria, clarinete, flauta doce barroca, guitarras, sax, trompete, entre outros, além de mobiliários (armários, cadeiras, mesas, estantes, ventilador, bebedouro, quadro branco, além de livros e partituras).

No total, são 167 equipamentos, entre móveis e instrumentos musicais. Para Dinha Pinheiro, a população bequimãoense acaba de ganhar nova oportunidade em educação. “Música também faz parte da educação de crianças, adolescentes e jovens. É a grande oportunidade para nossa população jovem. O prefeito Zé Martins sabe abraçar essas parcerias e só quem tem a ganhar é o município. Estamos felizes com essa indicação do deputado federal Sarney Filho”, destacou.

Os municípios contemplados pelo convênio federal são Aldeias Altas, Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Apicum Açu, Amarante do Maranhão, Bequimão, Brejo, Cachoeira Grande, Joselândia, Montes Altos, Presidente Sarney, Presidente Vargas, Nova Olinda do Maranhão, Santa Luzia do Paruá, Satubinha, Trizidela do Vale, Turiaçu, Olinda Nova do Maranhão, Mirinzal, Vila Nova dos Martírios, Cândido Mendes e Riachão.

Comente