Governo

Carretas com material para a ponte sobre o Rio Pericumã marcam aniversário de Bequimão

O aniversário de 83 anos da cidade de Bequimão, comemorado nesta terça-feira (19), foi marcado pela presença das carretas...

O aniversário de 83 anos da cidade de Bequimão, comemorado nesta terça-feira (19), foi marcado pela presença das carretas com o material para a construção da ponte sobre o Rio Pericumã. Os caminhões chegaram nesta semana com toneladas de estruturas para fazer a interligação Central-Bequimão.

“Mais uma ‘lenda’ que estamos enfrentando: a Ponte Central-Bequimão. As estruturas estão chegando ao Maranhão, em dezenas de carretas”, afirmou o governador Flávio Dino.

A construção da complexa ponte de quase 600 metros está prestes a se tornar a mais nova ação do Governo do Maranhão no município de 21 mil habitantes.

A ponte vai interligar 10 municípios da Baixada Maranhense e diminuir a distância de deslocamento aos moradores da região em 125 quilômetros.

Desde 2015, o Estado tem feito entregas em diversas áreas na cidade. É o caso do Escola Digna, que já reformou um colégio e está construindo outro. Os estudantes da rede estadual do município já receberam mais de 2,2 mil uniformes no ano passado. E em 2018 o número está se repetindo.

Ainda na Educação, o Governo do Maranhão está presente com uma unidade vocacional do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), com alunos beneficiados pelo Cartão Transporte Universitário e com o Bolsa Escola, que garante a compra de materiais para crianças e adolescentes. 
Apoio permanente

Na Saúde, o Governo envia verba para a manutenção de serviços do Hospital Municipal de 20 leitos. Também estão entre as medidas a Carreta da Mulher Maranhense, o Ônibus Lilás, o Mutirão do Glaucoma e atendimentos do Ninar.

O Mais Asfalto já passou pela cidade e vem executando pavimentação de ruas e avenidas. Além disso, foram entregues cinco Sistemas de Abastecimento de Água na cidade, beneficiando centenas de famílias.

A agricultura de Bequimão ganhou reforço com a entrega de toneladas de sementes e a compra de alimentos. Foram construídos dois Diques da Produção para garantir produção o ano inteiro para os agricultores e pescadores, impedindo que a água salgada invada a água doce.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados