Comunidades mirinzalenses serão beneficiadas com o Programa Minha Casa Meu Maranhão.

O prefeito da cidade de Mirinzal, Jadilson Coelho (PSD) recebeu nesta quinta-feira (10), o Secretário Adjunto de Desenvolvimento Urbano da Secretaria das cidades do Governo do Maranhão, Paulo Casé Andrade Fernandes Ribeiro.

O objetivo do dialogo foi levar para cidade de Mirinzal o “Programa Minha Casa Meu Maranhão” do Governo do estado para atender as demandas habitacionais por toda a zona rural da cidade.

O programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ integra as ações do ‘Plano Mais IDH’ e tem como finalidade reduzir o déficit habitacional do Maranhão. Outro foco do programa é a garantia de condições para o servidor público adquirir a casa própria, sendo o maior programa habitacional em benefício do servidor público do Maranhão.

De acordo com o prefeito Jadilson, nesta primeira etapa o Programa atenderá as comunidades de Frechal, Rumo e Deserto. “O programa se estenderá para outras comunidades de nossa cidade, já tivemos a garantia e tenho a certeza que seremos atendidos”, disse Jadilson.

O secretário adjunto, Paulo Casé, destaca que a construção das unidades habitacionais é um compromisso do governador Flávio Dino na promoção da política habitacional. “A condução dessa política é baseada no princípio de sustentabilidade, visando assegurar direitos e transformar a vida da população maranhense, especialmente dos que mais precisam”, pontuou o subsecretário.

Participaram do encontro, o vice-prefeito, Derson Ribeiro, secretários, vereadores e representantes das comunidades contempladas.

Comente