Elizeu

Elizeu de Tantan entrega equipamento de segurança para produtoras do Mesocarpo do Babaçu de Pinheiro

Neste sábado (23) o presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan, esteve no povoado Cutindiba na...

Neste sábado (23) o presidente da Câmara Municipal de Pinheiro, vereador Elizeu de Tantan, esteve no povoado Cutindiba na zona rural da cidade, reunido com quebradeiras de coco.

Utilizando o babaçu como fonte de renda para sustento de suas famílias, as quebradeiras de coco usufruem dos recursos naturais de maneira sustentável.

Elizeu entregou equipamento de segurança tipo “botas” para 30 quebradeiras de coco. O equipamento auxiliará as produtoras do Mesocarpo do Babaçu na produção diária.

A cooperativa do povoado de Cutindiba produz farinha do Mesocarpo de Babaçu mais conhecida como pó do babaçu ou ainda simplesmente Mesocarpo do Babaçu.

O Mesocarpo do Babaçu é a substância colhida entre o epicarpo e o endocarpo do coco de babaçu e quimicamente formado de compostos ricos em glicerina, ácido fosfórico ecolina. O Mesocarpo do Babaçu é um complemento alimentar rico em amidos e sais minerais, extraído de um vegetal rico em fibras.

O Pó do babaçu Rico em fibras é indicado para prisão de ventre, colite e obesidade. Além disso, possui propriedades antiinflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatoide, prostatite, úlceras, reumatismo, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações no útero e ovário e menstruação irregular e dolorosa.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados