Santa Helena

Escolas de Santa Helena no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

O mês de maio é marcado pelo combate ao abuso e exploração sexual contra criança e adolescente, pensando nisso...

O mês de maio é marcado pelo combate ao abuso e exploração sexual contra criança e adolescente, pensando nisso a Prefeitura Municipal de Santa Helena, através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Educação, e equipes dos CRAS, mobilizou equipes e a sociedade com ações palestras nas escolas da rede municipal sobre a temática.

Os alunos da creche Helena Moraes Sima foram um dos primeiros a receber a ação.  Na oportunidade, os profissionais realizaram palestra sobre o Combate ao abuso e Exploração Sexual a Criança e Adolescentes.

Durante todo o mês de maio vamos seguir realizando palestras nas escolas e creches da rede municipal. Esse é um assunto que precisa ser debatido com nossas crianças e adolescentes, visando a conscientização e estimulando o combate e denúncia para esse tipo de crime”. Disse o prefeito Zezildo.

 “As ações e palestras são importantes, pois nos dá a oportunidade de estarmos mais próximos à realidade dessas crianças e adolescentes. Com isso as possíveis vítimas entendem a importância de se denunciar, não ficar calado e procurar pai, mãe, professor ou amigo para compartilhar o assunto”. Garantiu umas das coordenadoras.

O prefeito Zezildo agradeceu as equipes envolvidas na ação. “Agradeço a equipe técnica do CRAS Morada Nova pela realização da ação”. Finalizou o prefeito.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados