Peri Mirim

Fundada a Academia de Letras de Peri Mirim

Com muito entusiasmo foi instalada a Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense – ALCAP, em 20 de maio...

Com muito entusiasmo foi instalada a Academia de Letras, Ciências e Artes Perimiriense – ALCAP, em 20 de maio de 2018. Uma iniciativa significante para o município que dispõe de poetas, cantores de bumba meu boi, escritores, professores de qualidade e muitos outros amantes da cultura e das artes.

Reunir esses talentos foi tarefa do Fórum em Defesa da Baixada Maranhense, para o qual se tornou um dever inadiável, com foco no incentivo a produção da cultura, das ciências e das artes ao consumo local e do mundo. Os primeiros passos foram dados, numa demonstração de que, ali, se encontra inerte um conhecimento que precisa, urgentemente, ser compartilhado com uma geração que haverá de voltar seu olhar para o futuro, com o que há de melhor de sua gente. E a Academia está, agora, de fato e de direito, a fazer acontecer com humildade, conhecimento e segurança quaisquer conteúdos literários, artísticos e culturais dos perimirienses.

Os confrades ficaram lisonjeados com a participação do Engenheiro Itaquê Mendes Câmara, neto do primeiro Intendente, da então Vila de Macapá, Inácio de Sá Mendes. O município foi emancipado em 31 de março de 1919, instalado e inaugurado em 07 de agosto do mesmo ano.

A primeira Diretoria da ALCAP é constituída pelos membros abaixo, para o biênio 2018 / 2020: Presidente: Eni do Rosário Pereira Martins, vice-presidente: Jessythannya Carvalho Santos, primeiro secretário: Diêgo Nunes Boes, segunda secretária: Ana Creusa Martins dos Santos, primeira tesoureira: Edna Jara Abreu Santos, segunda tesoureira: Elinalva de Jesus Campos, Conselho Fiscal: Ataniêta Márcia Nunes Martins, Francisco Viegas Paz e José Ribamar Martins Bordalo. Nossos agradecimentos ao Fórum e boa sorte à Diretoria.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados