Governo

Governo beneficiará 15 mil pessoas com estrada em Penalva

Para garantir a melhoria de acesso a mais de 15 mil habitantes da Baixada Maranhense, o Governo do Estado,...

Para garantir a melhoria de acesso a mais de 15 mil habitantes da Baixada Maranhense, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), assinou, nesta quinta-feira (21), convênio para a execução de 24 quilômetros de estrada e ponte no município de Penalva.

O gestor da Sedes, Francisco de Oliveira Junior, explicou que o convênio, com recursos de mais de R$ 1 milhão, tem como objetivo construir, recuperar e melhorar a estrada que liga a MA-216 ao povoado Jacaré e, ainda, construir uma ponte de madeira pela prefeitura.

“Será concedido R$ 1,5 milhão pelo Governo do Estado para beneficiar os povoados de Jacaré e Ouro, que há muito tempo aguardam essas melhorias estruturais que irão facilitar o acesso à sede do município além do escoamento da produção local”, explicou o secretário.

O prefeito Ronildo Campos disse que a estrada garantirá o direito de ir e vir da população que vive isolada, além de proporcionar dignidade e melhorias nas condições de vida no povoado.

“Essa estrada é um sonho antigo da população de Penalva, que luta por melhores condições de vida, e pelo direito de acesso a hospital e escolas com a segurança que merecem. Além disso, temos uma grande produção de peixes e melancia que também será beneficiada com a estrada, fortalecendo a fonte de renda das famílias locais. Estamos muito felizes com mais esse objetivo conquistado”, declarou o prefeito.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados