Governo

Governo entregará três Escolas Dignas em Serrano do Maranhão neste sábado (30)

O Governo do Estado entrega, neste sábado (30), à população do município de Serrano do Maranhão, três escolas dignas...

O Governo do Estado entrega, neste sábado (30), à população do município de Serrano do Maranhão, três escolas dignas completamente construídas e equipadas. Juntas, as três unidades escolares somam um investimento de R$ 1.165.787,61.

No povoado Olho d’Água, a oito quilômetros da sede do município, onde vivem 50 famílias, o governador Flávio Dino fará a entrega oficial da Escola Municipal Ludgera Pires dos Santos. O prédio, construído e mobiliado, atenderá a 154 estudantes da comunidade com estrutura digna e confortável.

Na mesma solenidade, o governador fará a entrega simbólica de outras duas escolas. Uma delas é a Escola Municipal Tiradentes, no Povoado Boa Vista, a 38 km da sede. A unidade escolar atenderá 62 estudantes com a oferta do Ensino Fundamental. E a Escola Municipal Deodoro da Fonseca, no povoado Boa Esperança, a 50 quilômetros da cidade. No total, 142 estudantes da localidade e de comunidades vizinhas serão beneficiados com uma nova estrutura.

As três escolas têm estrutura com: duas salas de aula, cozinha, pátio, banheiros adaptados, secretaria. Foram realizados investimentos na ordem de R$ 388.595,87 cada uma. Os recursos são oriundos do Banco do Desenvolvimento do Nordeste (BNDES).

As novas construções substituem antigas estruturas inadequadas que não ofereciam condições favoráveis de ensino e aprendizagem. Além das escolas, as comunidades de Boa Esperança e Olho D´água receberão poços artesianos perfurados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), que abastecerá as referidas unidades escolares e as residências. Ainda em Serrano do Maranhão, será entregue fardamento escolar para estudantes da rede estadual de ensino daquele município.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados