São Bento

Luizinho Barros assina convênio que intensifica ações de segurança em São Bento

A prefeitura de São Bento através do prefeito Luizinho Barros (PC do B) assinou o convênio com a secretaria...

A prefeitura de São Bento através do prefeito Luizinho Barros (PC do B) assinou o convênio com a secretaria de segurança pública com o objetivo de intensificar e otimizar as ações de segurança pública no município.

Através desse convênio será possível a realização de ações integradas, e esse é o primeiro passo para a criação da polícia municipal.

Com a lei 13.022/2014 e o Sistema Único de Segurança Pública as prefeituras municipais deverão estar alinhadas aos órgãos de segurança pública a fim de participar do comitê de gestão integrada de segurança pública e garantir o recebimento de verbas oriundas do BNDES.

Atualmente o prefeito Luizinho Barros já conseguiu importantes avanços através do apoio do Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Othelino Neto (PC do B) onde foram viabilizado junto ao Detran o convênio que garante a prefeitura a criação dos agentes de trânsito e através do projeto básico de sinalização o início dos trabalhos de sinalização vertical e horizontal de São Bento/Ma, além da implantação do programa do pacto pela paz(PPP).

Com o apoio do Poder Judiciário será entregue um veículo NISSAN/FRONTIER que será usado em rondas preventivas e especializadas em São Bento.

O complexo de segurança pública que deverá ser inaugurado nos próximos dias virá com a possibilidade de criação do Batalhão de são Bento onde serão beneficiados além da cidade de São Bento os municípios de Peri Mirim, Bacurituba, São Vicente de Férrer, Cajapió, São João Batista, Penalva e Olinda Nova, com isso serão beneficiadas cerca de 150 mil pessoas.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados