Publicidade do Estado do MA
São Bento

Luizinho Barros reúne com Guarda Municipal de São Bento

Na última sexta-feira (08) ocorreu no auditório da prefeitura de São Bento, uma reunião com membros da Guarda Municipal,...

Na última sexta-feira (08) ocorreu no auditório da prefeitura de São Bento, uma reunião com membros da Guarda Municipal, criada através da Lei Municipal 337/2005.

A Guarda Municipal de São Bento foi criada por iniciativa do prefeito Luizinho Barros e com orientação técnica do advogado Alencar, e atualmente conta com 58 servidores concursados.

O prefeito Luizinho Barros atualmente vem conseguindo diversos avanços para a segurança municipal da cidade. Através do apoio do Deputado Othelino Neto, atualmente presidente da Assembleia Legislativa, foi indicado o Tenente Coronel Joselito Mendes que vem desempenhando um papel importante na solução de problemas e conseguido diversos convênios no âmbito da segurança pública como os recentemente assinados: convênio com o Detran e convênio com a secretaria de segurança.

O objetivo do prefeito é formar profissionais habilitados para que se cumpra a Lei Federal 13022/2014, e a guarda municipal venha a realizar o policiamento ostensivo especializado e obtenha o uso de armas.

Com isso será apresentado em breve adequações a lei federal onde a Guarda Municipal passará a denominar-se POLÍCIA MUNICIPAL e venha a realizar em conjunto com a polícia estadual a prevenção da violência garantindo a tranquilidade pública e a paz social dos sambentuenses.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados