Othelino

Othelino participa da inauguração de Núcleo de Educação Integral em Vargem Grande

Acompanhando o governador Flávio Dino (PCdoB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na manhã desta...

Acompanhando o governador Flávio Dino (PCdoB), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), participou, na manhã desta quinta-feira (28), no município de Vargem Grande, da inauguração do Núcleo de Educação Integral Professora Maria da Conceição Carvalho Ribeiro, situado na Avenida Castelo Branco, no bairro São Francisco.

O Núcleo de Educação Integral, que custou R$ 6 milhões, conta com 18 salas de aula, uma quadra poliesportiva, biblioteca e diversos laboratórios. Atenderá a mais de 1.800 alunos das escolas Centro de Ensino Santos Dumont e Raulina de Sousa Silva, nos três turnos. Esses dois centros de ensino funcionarão no Núcleo de Educação Integral até a conclusão das reformas pelas quais estão passando.

Othelino Neto disse que o Núcleo de Educação Integral de Vargem Grande é mais uma obra do governo Flávio Dino que enche de orgulho todos os maranhenses, pela qualidade e importância. “Essa conquista só foi possível porque o governador Flávio Dino aplica os recursos públicos com transparência e honestidade. Meu coração está cheio de alegria por entregar, ao lado dele, uma obra com essa qualidade para o povo de Vargem Grande. Vamos continuar trabalhando para fazer mais por este município”, destacou.

Reconhecimento

Entre outras autoridades, participaram da inauguração o deputado Fábio Braga (SD); os prefeitos de Vargem Grande, Chapadinha e Nina Rodrigues, Carlinhos Barros (PCdoB),  Magno Bacelar (PV) e Rodrigo da Iara (PSDB), respectivamente; os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS); o ex-ministro de Turismo e ex-deputado federal, Gastão Vieira; o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, David Telles; o secretário de Estado de Articulação de Políticas Públicas, Marcos Pacheco; o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Júlio Mendonça; e o presidente da Câmara de Vereadores de Vargem Grande, Germano Oliveira Barroso.

O prefeito Carlinhos Barros agradeceu ao governador por tudo que já fez por Vargem Grande e citou, entre outras, as obras do Governo do Estado realizadas em seu município: “Pavimentação de várias ruas, sistema de abastecimento de água, restaurante popular. E, hoje, o governador nos entrega essa belíssima escola, que contribuirá para melhorar muito a nossa educação. Não tenho palavras para agradecer ao governador Flávio Dino, o melhor governador do Brasil”, frisou.

Para o ex-deputado Gastão Vieira, o governador está revolucionando a educação maranhense. “Temos que nos juntar para garantir o futuro desses jovens. Essa é a primeira escola de tempo integral dessa região. Sugiro ao governador oferecer, também aqui nessa bela escola, cursos de ensino tecnológico, do Instituto de Educação do Maranhão (Iema), e comprometo-me, junto aos deputados Othelino Neto e Fábio Braga, a instalar aqui, futuramente, uma unidade do IFMA”, assinalou.

Weverton Rocha e Eliziane Gama elogiaram a política pública de educação do governo Flávio Dino. “No combate às drogas, a ação mais eficiente é a educação. Quando se abre uma escola, fecha-se a porta de uma prisão. O governador Flávio Dino vem fazendo uma revolução na educação do Maranhão”, acentuou a deputada.

“Enquanto, lá em cima, o presidente Michel Temer tenta acabar com tudo. Aqui, Flávio Dino faz de tudo para construir um Maranhão para todos. E essa bela escola é uma demonstração do compromisso do governador com a melhoria da educação do Maranhão”, acrescentou Weverton Rocha.

O deputado Fábio Braga também agradeceu ao governador Flávio Dino pela construção do Núcleo de Educação Integral. “Obrigado, governador, por tudo que tem feito por Vargem Grande. Essa é a escola dos sonhos de cada um dos que estão aqui. Agradeço ao governador e parabenizo o prefeito Carlinhos Barros por essa conquista e aos alunos e profissionais da educação que desfrutarão dessa bela obra”, complementou.

Agradecimentos

Cristiane Pontes, diretora do Centro de Ensino Raulina de Sousa Silva, disse que estava vendo um duplo sonho ser realizado. “Nunca imaginei que pudesse ver a escola dos meus sonhos funcionando e, ao mesmo tempo, sendo reformada. Estou muito orgulhosa e agradecida por nosso sistema de ensino contar com uma escola com essa qualidade. Agradeço, de coração, ao governador Flávio Dino, ao prefeito Carlinhos Barros e ao deputado Othelino Neto. Parabéns aos nossos alunos por terem uma escola dessa qualidade. Estamos maravilhados”, salientou.

Ana Aline Silva, aluna do 3º ano do Centro de Ensino Raulina dos Santos Silva, disse estar entusiasmada em poder frequentar uma escola nova. “Vamos nos esforçar para corresponder a tudo o que está sendo disponibilizado e cuidaremos muito bem dessa escola. Agradecemos ao governador por contribuir com o nosso futuro”.
Inauguração

A solenidade de inauguração do Núcleo de Educação Integral foi aberta com a implantação da MARA NET, em Vargem Grande, com o governador Flávio Dino apertando o botão que acionou o sistema de internet banda larga, totalmente gratuita e acessível a todos, instalada no Banco do Brasil, na Praça São Sebastião. O programa MARA NET é coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

O governador afirmou que seu governo tem como principal marca as obras sociais, destacando as que já realizou em Vargem Grande como, por exemplo, o apoio dado à agricultura familiar, em articulação com a construção do restaurante popular que, em 80 dias de funcionamento, já ofereceu mais de 72 mil refeições à população de Vargem Grande. Ele destacou ainda a pavimentação de dezenas de vias e a construção do sistema de abastecimento de água.

Aproveitando o clima de Copa do Mundo que vive o Brasil, Dino declarou que também é preciso torcer para se combater as desigualdades sociais no País. “Nós temos que torcer para o Brasil ganhar a Copa, mas, também, para o Brasil ser um país justo e igual. A escola de quem paga caro tem de ser igual àquela dos que não podem pagar. Esse é o compromisso do nosso governo. Não sou o primeiro governador que vem aqui falar de educação de tempo integral, mas sou o primeiro a fazer uma escola de tempo integral nessa região”, salientou.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados