Para garantir tranquilidade no Carnaval da Baixada, 10º BPM realiza Operações Poseidon, Malha Urbana e Cerco Total

O 10º Batalhão de Policia Militar sediado em Pinheiro, juntamente com outros órgãos de segurança, Guardas Municipais e segurança privada, vem garantindo a tranquilidade dos foliões neste carnaval, na região da Baixada Maranhense.

Várias operações como a PoseidonMalha Urbana e Cerco Total, foram intensificados neste período com o objetivo de coibir possíveis ações criminosas nas entradas das cidades, locais de grande aglomeração de pessoas, dentro e fora do circuito carnavalesco.

As ações são compostas de barreiras e abordagens no circuito carnavalesco, visando combater o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, embriaguez ao volante e outros crimes, garantindo assim maior segurança aos brincantes.

Como resultado, um baixíssimo número de ocorrências foi registrado nos dois primeiros dias do período momesco nas áreas de maior concentração de foliões, garantindo assim o lazer e tranquilidade para a população local e também aos turistas que escolheram os municípios de Pinheiro, São Bento, Santa Helena, Bequimão e outros da região para brincar o carnaval.

Comente