Publicidade do Estado do MA

Pedro do Rosário sedia entrega de Títulos de Domínio para 12 assentamentos

Trabalhadores rurais de 12 assentamentos  participaram da solenidade de entrega de 193 Títulos de Domínio, realizadas pelo Incra, na...

Trabalhadores rurais de 12 assentamentos  participaram da solenidade de entrega de 193 Títulos de Domínio, realizadas pelo Incra, na sexta-feira (4) no município de Pedro do Rosário.

O evento reuniu representantes dos assentamentos localizados em Santa Luzia do Paruá, Zé Doca, Pedro do Rosário e Nova Olinda do Maranhão. Foram entregues 193 títulos nos seguintes assentamentos: Paruá; Morada Nova/Centro dos Pinheiros; Quadra Benedito Mendes; Mata Azul; Bela Vista; Terra Prometida; Jaguaribe; Quadra Novo Horizonte; Alto Turi I; Alto Turi II, Alto Turi III; Pedreira II/Ingazal.

A cerimônia contou com a presença do superintendente do Incra/MA, George Aragão, e de prefeitos, parlamentares, autoridades locais e representantes dos trabalhadores rurais.

A assentada Célia Prazeres de Carvalho, do assentamento Pedreira II/Ingazal, no município de Nova Olinda do Maranhão, contou que esperava por esse dia desde 2005. “Quando começamos a luta árdua por estas terras, há 13 anos, tínhamos o desejo que elas fossem realmente nossas um dia. Hoje estou muito feliz, não só por mim, mas por todos que conseguiram receber esse documento e vão continuar lutando para melhorar de vida”, disse.

O superintendente regional do Incra/MA, George Aragão, considerou que foi um acontecimento histórico. “Estamos cumprindo nosso papel. Ver a felicidade estampada no rosto de cada um deles que recebe o documento é muito gratificante”, afirmou.

O prefeito de Pedro do Rosário, Raimundo Antônio Silva Borges, disse estar feliz em receber este evento no município e ressaltou que a entrega dos títulos “representa a certeza que os trabalhadores poderão acessar os seus direitos”.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados