Polo da UEMA já é uma realidade em Presidente Sarney

Prefeita Valéria Castro falando da importância da implantação do Polo da UEMA em Presidente Sarney

Há quinze meses no comando da Prefeitura de  Presidente Sarney, a prefeita Valéria Castro, já garantiu grandes benefícios para a população do município. O mais recente  contempla os moradores no que tange a área de educação.

Durante audiência com o Governador Flávio Dino e com o reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Costa, a gestora  conseguiu a implantação do Polo do Ensinar -Programa Ensinar de Formação de Professores.

“Estamos felizes por esse grande programa que, a partir de agora, vai funcionar em nosso município, qualificando professores. É importante ter nas salas de aulas profissionais capacitados para ensinar nossos filhos”, disse a prefeita Valéria durante solenidade de implantação do Polo no município.

Segundo a prefeita, o Ensinar vai ofertar quatro cursos direcionados a professores da rede de ensino sem diploma de Ensino Superior, além dos alunos egressos do ensino médio da comunidade geral. “Serão ofertadas vagas nos cursos de Ciências Biológicas, Matemática,  Letras e Física. Com o Programa Ensinar, o intuito é que cerca de 140 professores sejam formados até 2021, e comecem a atuar na educação básica do município,” concluiu a prefeita. 

Durante a solenidade, o Diretor do Campus da UEMA de Pinheiro, professor Gilberto, falou sobre a escolha do município para oferta dos cursos de formação docente.

“A escolha do município de Presidente Sarney para a implantação do Polo da UEMA/Ensinar foi fruto de uma solicitação da prefeita Valéria Castro ao reitor da UEMA, professor Gustavo Costa, que através de dados do IBGE, identificou uma demanda maior por professores” disse o Diretor.

Do Blog do Herasmo Leite

Comente