Prefeito de Cajapió participa em Brasília do lançamento do Programa ‘Internet para Todos’

Em companhia do deputado federal, Victor Mendes,  prefeito da cidade de Cajapió, Dr. Marcone, participou nesta segunda-feira (12), da cerimônia...

Em companhia do deputado federal, Victor Mendes,  prefeito da cidade de Cajapió, Dr. Marcone, participou nesta segunda-feira (12), da cerimônia de assinatura do termo de adesão ao programa Internet para Todos, que planeja prover acesso à banda larga em locais sem conexão em 2.471 municípios brasileiros.

No Internet para todos, as prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o equipamento tem vida útil de 18 anos.

O prefeito Marcone,  agradeceu o deputado, Victor Mendes, pelo apoio se demonstrando satisfeito com essa ação, já que Cajapió ainda sofre com um déficit no acesso à internet. “Com esse programa as escolas, UBs , hospitais, especialmente as mais afastadas de nosso município, terão acesso à uma banda larga de qualidade” destacou o gestor.

No final da cerimônia foi assinado o termo de adesão ao programa que começar a ser implantado a partir do mês de maio com a instalação das antenas e de todo o aparato logístico.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados