Publicidade
Fake News

Prefeito Jadilson Coelho desmascara ataques de fake news em Mirinzal

Fake news  “notícias falsas”. São as informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como...

Fake news  “notícias falsas”. São as informações noticiosas que não representam a realidade, mas que são compartilhadas na internet como se fossem verídicas, principalmente através das redes sociais.

Normalmente, o objetivo de uma fake news é criar uma polêmica em torno de uma situação ou pessoa, contribuindo para o denegrimento da sua imagem. Por ter um teor extremamente dramático, apelativo e polêmico, as fake news costumam atrair muita atenção das massas, principalmente quando estas estão desprovidas de senso crítico.

Assim, os conteúdos falsos podem agir como uma “arma” ilegal contra algo. No âmbito político, por exemplo, as notícias falsas são usadas com o intuito de “manchar” a reputação de determinado candidato, fazendo com que perca potenciais eleitores.

Na cidade de Mirinzal o prefeito Jadilson Coelho tem sido vitima dos tais fake news, que tentam a todo custo desestabilizar a administração.  Através de sua rede social, o prefeito desmascarou mais uma intenção maldosa de de um determinado grupo de Mirinzal.

Veja abaixo a nota do prefeito.

“As facks news (notícias falsas) organizadas por um conhecido grupo de pessoas aqui em Mirinzal estão de volta – após perderem as eleições nas urnas e na justiça – não se cansam de tentarem desestabilizar a gestão, o que eles não têm conseguido.  Agora estão usando os perfis fakes controlados por eles para divulgarem notícias falsas.
Chegaram ao cúmulo do absurdo de espalharem nas redes sociais que eu entrei na justiça pedindo para fechar o Aventura Parck do amigo Paulo Gomes. O erro que cometi foi de ainda não ter parabenizado publicamente o empresário Paulo Gomes e sua equipe, como já o fiz por telefone, pelo grande empreendimento construído aqui em Mirinzal, que está gerando emprego e renda em nossa cidade e é uma opção de lazer para a região.
Parabéns, Paulo Gomes, pelo empreendimento”. Finalizou o prefeito.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados