São Bento

Fomento a Agricultura em São Bento

Para estimular a agricultura familiar e o plantio de produtos orgânicos e convencionais  na zona rural de São Bento,...

Para estimular a agricultura familiar e o plantio de produtos orgânicos e convencionais  na zona rural de São Bento, que ainda conserva um terço de seu território como área rural,  onde existem centenas de produtores que se dedicam principalmente ao cultivo de frutas, legumes, verduras e outras  espécies alimentares que são consumidos pela população local e regional.

Visto com bons olhos pela administração municipal , as ações que envolvem o projeto de fortalecimento da agricultura no município conta com  assistência técnica e equipamentos doados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Governo do Estado.

“É uma bênção de Deus, esse trator liberado pelo nosso  prefeito, Luizinho Barros, liberou pra nós. Pagava-mos uma grande quantia em dinheiro anualmente e este ano foi tudo de graça”, disse seu Vicente.

Segundo o Técnico Agrícola, Jorlan, toda assistência está sendo dada aos agricultores, primeiro com aração das terras, depois assistência técnicas, covamento, adubação, controle de pragas e cobertura, todo o processo será acompanhado.

Com essa ação do prefeito Luizinho, a gente está tentando diminuir a importação. “A gente importa muita coisa, e isso é uma preocupação nossa, vamos tentar equilibrar o consumo, entre produtos que em de fora e os que são produzidos aqui”. Disse o secretário de Agricultura, João Ribeiro.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados