Prefeito Zé Martins mantém tradição e distribui 10 toneladas de pescados na Semana Santa

Já é o sexto ano consecutivo que a Prefeitura de Bequimão, na administração do prefeito Zé Martins, distribui peixes...

Já é o sexto ano consecutivo que a Prefeitura de Bequimão, na administração do prefeito Zé Martins, distribui peixes às famílias de baixa renda do município na Quinta-Feira Santa. Foram entregues 10 toneladas de pescados, garantindo aos bequimãoenses a tradição cristã de ter pescado nas refeições da Páscoa. Mesmo com tanta chuva que caiu na manhã desta quinta-feira (29) na cidade, o povo não perdeu a oportunidade de receber seus peixes no Mercado Municipal.

Intitulado de “Peixe Para Todos”, o projeto atrai grande parcela da população, que desde cedo formou uma grande fila para assegurar uma senha. Cada pessoa saiu com 2 kg de peixes, além de um sorriso de gratidão estampado no rosto. “Eu e meus filhos viemos do povoado Macajubal, e estou muito satisfeito. Agradeço ao prefeito pela ação”, disse Apolinário Conceição Costa, de 63 anos. O morador da comunidade Balandro, Sebastião do Carmo Pires, chegou bem cedo para garantir seu pescado. “Cheguei às 5h da manhã para garantir uma senha, ainda chovia muito, já que eu sabia que daria muita gente. Graças a Deus já estou garantido para a ceia”, comemorou bastante sorridente. 

A equipe do prefeito Zé Martins, com profissionais das mais diversas secretarias municipais, colaborou na distribuição do pescado. “Mais uma vez o povo de Bequimão veio pegar seu peixe para a Sexta-Feira Santa. É o 6º ano consecutivo e isso nos deixa bastante feliz. Os desafios aumentam a cada ano, mas o prefeito Zé Martins mantém e cumpre seus compromissos com o nosso povo”, disse a secretária de Cultura e Promoção da Igualdade Racial, Dinha Pinheiro, uma das organizadoras da ação.

O prefeito Zé Martins acompanhado da primeira dama Vânia Martins e de secretários e vereadores acompanhou toda distribuição no Mercado Municipal desde o início da manhã.  “Eu estou muito feliz por ver o povo comparecendo e dando importância a um projeto social que nós criamos desde o primeiro ano da gestão anterior. Muita gente não acreditava que esse projeto continuasse, mas a gente está mostrando que nossos programas são sérios e que nossa gestão é uma gestão de responsabilidade, de avanços sociais, e isto aqui é apenas uma primeira demonstração do segundo mandato, porque os programas Sociais e as políticas públicas vão continuar em nossa gestão e com muito mais avanços”, garantiu o prefeito Zé Martins. 

A Secretaria Municipal de Saúde montou uma estrutura para possíveis atendimentos de emergência, inclusive com uma ambulância no local. Foram feitos atendimentos básicos, como a verificação de pressão arterial. A Secretaria Municipal de Segurança disponibilizou agentes da Guarda Municipal para organização do trânsito na região do Mercado do Peixe, no Centro, e ordenou a segurança no local com o apoio da Polícia Militar do Maranhão. A Secretaria de Assistência Social, uma das responsáveis pela ação esteve presente com o secretário Josmael Castro e servidores da pasta.

Outras pastas contribuíram com a distribuição dos peixes, com as secretarias de Educação, Esporte e Juventude, Meio Ambiente, Administração e Transporte, Agricultura e Infraestrutura. A ação contou com a presença do Superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins e da viúva do ex-prefeito Juca Martins, Maria Lênora (Letinha Martins), que acompanhou de perto toda movimentação. O presidente da Câmara Municipal, vereador Amarildo Paixão também esteve presente.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados