Prefeitura de Mirinzal adere ao Programa NUTRISUS para crianças da rede municipal de Educação

A Prefeitura de Mirinzal administrado pelo prefeito Jadilson Coelho, aderiu em parceria com o Ministério da Saúde, ao programa...

A Prefeitura de Mirinzal administrado pelo prefeito Jadilson Coelho, aderiu em parceria com o Ministério da Saúde, ao programa de fortificação alimentar, NUTRISUS, voltado para crianças de 6 a 48 meses, que auxilia na prevenção de doenças, entre elas a anemia, e no fornecimento de nutrientes necessários ao crescimento e desenvolvimento infantil. A iniciativa é realizada por meio de parceria ente as Secretarias de Educação e Saúde.

A fortificação alimentar é feita por meio da inclusão na refeição principal, de segunda a sexta-feira, do conteúdo de sachê com vitaminas e minerais na principal refeição da alimentação escolar.

A administração do Nutrisus ocorre durante um ciclo de 60 dias, com pausa de 4 meses e mais 60 dias de inclusão. O suplemento deve ser adicionado na alimentação pronta para ser servida à criança, podendo ser usado em papas, purês, arroz, feijão ou vitaminas de frutas. O pó do NutriSUS não altera o sabor dos alimentos. Apenas um grama do suplemento é suficiente para cada refeição.

A adesão ao NUTRISUS está condicionada à autorização dos pais ou responsáveis, e também será registrada na caderneta de vacinação.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados