Pedro do Rosário

Prefeitura de Pedro do Rosário inicia Projeto Escolar “Copa do Mundo”

A Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário, através da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano, realizou nesta terça-feira...

A Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário, através da Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano, realizou nesta terça-feira (19) na UI Raimundo Lázaro Pinheiro na comunidade de Três Palmeiras, à abertura do Projeto Escolar “Copa do Mundo”, na Rede Municipal de Ensino tendo como objetivo principal a contextualização, interdisciplinaridade e o incentivo ao esporte.

Desenvolver um Copa do Mundo é uma forma de incluir os estudantes no espírito da competição. Além disso, é uma oportunidade de ensinar grandes lições para a meninada sem deixar de lado disciplinas como matemática, história, geografia e português.

É crucial ainda que os alunos interajam entre si e com a herança cultural e histórica de um evento esportivo desse porte. Assim, elas saberão valorizar a atividade física, música e geografia, entre outras conquistas relacionadas a um projeto como esse.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados