Zé Doca

Prefeitura de Zé Doca entrega UBS na Vila Boa Esperança e na Sede

A prefeitura de Zé Doca entregou duas reinaugurações de unidades básicas de saúde, uma na Vila Boa Esperança e...

A prefeitura de Zé Doca entregou duas reinaugurações de unidades básicas de saúde, uma na Vila Boa Esperança e outra na avenida Coronel Stanley Fortes Batista.

O evento contou com as presenças da prefeita Josinha Cunha, do deputado estadual Josimar Maranhãozinho e sua esposa Detinha, vereadores e secretários municipais, além do bom público que fez questão de prestigiar mais esse grande momento da administração de Zé Doca.

O primeiro ato foi a reinauguração da UBS Henrique Braga Polary na Avenida Stanley Fortes Batista. Uma multidão compareceu ao evento que marcou mais um grande momento da saúde pública de Zé Doca. Para o senhor Antônio Mendes que é cadeirante, a obra se tornou mais especial pela acessibilidade, “Hoje eu me sinto valorizado porque posso entrar no posto de saúde, estou muito feliz com essa obra que era um sonho nosso.”

A unidade vai atender com médicos semanalmente, serviço de enfermagem, imunização, vacina, pequenas cirurgias e curativos. A prefeita Josinha Cunha comemorou mais essa conquista da sua administração. “Essa é uma conquista do povo de Zé Doca que antes não tinha nada em termos de saúde, assumimos esse compromisso de cuidar das pessoas e estamos fazendo sem medir esforços.” O segundo ato, já no começo da noite foi a reinauguração da UBS José Bispo dos Santos na Vila Boa Esperança.

A unidade também segue os padrões da anterior, uma excelente infraestrutura que tem por objetivo atender bem a comunidade e que também vai servir para as comunidades adjacentes. O deputado estadual Josimar Maranhãozinho enfatizou o bom trabalho da prefeitura contemplando todas as áreas. “Me sinto feliz em ver que a administração de Zé Doca está correspondendo aos anseios do povo, em todas as áreas de competência da prefeitura as obras estão acontecendo, era isso que todos esperavam.

” O secretário de saúde Francisco Lima, em entrevista ao apresentador Geovane Tavares no programa “Balanço Geral” (Rede Record), afirmou que novos postos de saúde na zona rural estão sendo recuperados e passarão a funcionar com eficiência. O mesmo também destacou o trabalho de recuperação do antigo SESP que será referência na região.

VER COMENTÁRIOS

Artigos relacionados